all in

A primeira coisa que eu fiz quando você chegou foi ver o quanto você se parecia comigo. Mas, mesmo tendo algumas coisinhas parecidas, a mesma carinha redonda que eu tive quando era pequena, o sorriso grande constante e a alegria, todo o resto é muito, mas muito diferente de mim.
Mas não tem problema não. Porque existem várias janelas de se ver o mundo, e você terá quantas quiser ter. Algumas delas serão abertas por mim, mas prometo que vou me adaptar e me controlar, pois este mundo é todo seu. Prometo que você vai saber o que é ir à feira comer pastel aos sábados de manhã, vai me ouvir reclamando porque você me pediu pra eu te levar pela centésima vez no mar, vai chorar porque as formigas que capturou no jardim lá de casa não aceitaram o pão que você deixou, vai poder fugir para a casa dos avós quando brigar comigo, vai escutar a música do Jornal Nacional e saber que é hora de dormir, vai saber que “quem chegar por último é a mulher do padre” e que as melhores escolhas são sempre feitas por unidunitê. Vai saber que Juquehy vai ser o seu quintal, e que a sua língua vai ficar rosa de comer picolé de groselha na praia. Vai saber quem é o poeta chamado Chico que colocou em versos toda a história do pais. Vai saber o que é um samba do Cartola e quem foi Vinícius de Morais, porque eu vou te contar e será contando histórias que vc vai conhecer tb o Monteiro Lobato. E quando não forem histórias de livro serão histórias minhas.
É isso, Helena.

Eu sei que você vai ser muito diferente de mim. Mas sei também que as palavras “Eu te amo” vão chegar no seu coração assim como chegam no meu.

7ddb92d0eeabf2af144762dad2deada2

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: