mad to live

dia desses, li um artigo no qual um filósofo era citado por sua imagem concebida de que somos regidos pela emoção e pela razão tal qual o primeiro fosse um elefante – e a razão, o seu condutor. “quando os dois estão de acordo, tudo transcorre bem, mas, quando divergem, o elefante tende a levar a melhor”. meu elefante é grande, forte, poderoso. e não tenho sequer habilitação para conduzir o meio de transporte citado. acho até que o que anda faltando no mundo é amor. é entrega. é fé. é coração. mais humanos, mais amenos. tire o foco do umbigo e olhe para o mundo ao redor. olhe e acredite. acredite e arrisque. pense mais com o coração. sinta mais. se entregue, se emocione, agora. deixe seu elefante correr livre por aí. há coisas que não dependem de nós e aceitar isso, faz com que possamos passar pela vida de uma forma mais despreocupada e consequentemente, mais feliz.
muito amor nessa vida para você. até a última gota.

Obs. meus irmãos desenharam um livro que chama “Meu coração, não sei porquê”. lindo! nele, o coração é representado por um dragão. eu gosto tb. ou mais. então se quiser trocar o elefante do meu texto por um dragão, tb vale.😉

Tags: , , , , , , ,

Leave a Reply

