on the rooftop

amigo é um tipo diferente de amor, né? um tipo importante, que rompe com o tipo de amor que nasce do romance, com aquele modelo que exclui o resto do mundo, que se limita somente a você e o outro. amizade tem vida própria, não adianta forçar, nem fingir, nem querer demais, ela não se engana. então esse vai para todos os melhores amigos do mundo.
para os que sorriem quando você animadamente se apaixona por alguém novo e enigmático. os que se machucam por você, porque enxergam a sua dor e não podem fazer nada para te tocar. os que te arrastam para eventos sociais apenas para distraí-lo de um coração partido. os que sentam com um maço de cigarros, às 4:00 da manhã e choram, com você, na escuridão. os que te apresentam a pessoas novas e maravilhosamente normais e amorosas. os que reconhecem que você tem sim o direito de se sentir triste e arrasada por causa do fim do namoro, mesmo que você tenha passado os últimos dois anos desdenhando o relacionamento. os amigos que faltam ao trabalho para passar a tarde no parque. os que choram de rir horas sem fim, sem nenhuma razão específica. os que te olham e te entendem, apenas pelo seu olhar. os que devoram um pote de sorvete com você no meio da semana, e no dia seguinte dividem a culpa e remorso. os que respondem a cada facebook, twitter, a cada atualização de status, para você nunca se sentir sozinho ou ignorado. aqueles que não dizem que você é uma tola, aqueles que dizem que você é. os que bombardeiam sua conta do msn com mensagens de amor ou carinho, humor, putaria, incentivo, não exatamente nesta ordem, só para imaginar você sorrindo. os que desviam do caminho original, apenas para levá-lo para casa (e isso nem sempre tem relação direta com dirigir um carro). os que você pode rir com, sem que queiram te beijar. os que saltitam com você a cada notícia nova e fresca, e não, não estou falando apenas de mulheres. os que te amam exatamente do jeito que você é, que não se importam se você resmunga muito e entendem quando a única coisa que você quer é se aconchegar neles, pedindo um corpo quente sem razão nenhuma. amigos que ajudam a te lembrar sempre que ainda existem pessoas boas no mundo.
acho que, resumindo, eles são a maneira de Deus dizer: olha só, eu sei que é duro viver aí embaixo e ser feliz e aquela coisa toda, então tó, aqui estão algumas outras pessoas que você sabe com certeza que poderá contar. sempre. e é isso.

Tags: , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: