she’s only happy in the sun

outro dia li num blog uma pessoa falando da relação com o verão. aí pensei: como descrever a relação de uma leonina com o sol? sol, pra mim, é sinônimo de alegria. quase tão necessário quanto água. em dias nublados, parece que tudo fica um pouco mais difícil, travado, triste até. o sol e tudo o que vem com ele me animam. adoooro o calor insuportável, mesmo que seja somente para olhar o vaporzinho saindo do asfalto da janela do trabalho, que me faz querer voar junto. porque em dias de sol eu gosto de viver para fora. acordar cedo e andar a pé. ir tomar o café da manhã na padaria, almoçar na mesinha da calçada de algum restaurantezinho de frente para uma pracinha charmosa, para depois dar uma esticadinha por lá mesmo ou qualquer “inho e inha” que combine com preguicinha. e, na volta, ver o pôr do sol.

também fica mais fácil se vestir no verão, né? um vestidinho e pronto! na verdade, o frio que me perdoe, mas o sol pede para gente deixar os ombros e os braços à mostra. e os braços, pra mim, são sinônimo de liberdade.

liberdade como a de hoje, num perfeito dia de sol.

Tags: , , ,

Leave a Reply

