week(end) ♫

descobri esse som faz pouquinho tempo. e eu gosto. é um folk meio psicodélico, delicioso. são DEZ, isso aí, DEZ integrantes que variam entre diveeersos instrumentos, todos que você possa imaginar, com músicas viciantes e muito bem trabalhadas. é sempre uma satisfação danada ouvir uma banda que inclui tanta coisa assim e consegue fazer algo muito bom pra ouvir.

eu não sou nem de longe uma crítica de musica, mas gosto de pensar que a musica, como qualquer arte, é algo que está além de inteligência, é maior do que o conhecimento. é muito mais intuição e emoção. se você vai analisar a musica intelectualmente, você já reduziu, porque ela é maior do que isso. musica é um contato direto. é um contato de sensibilidade.

eu já li muita teoria, muita crítica sobre música, mas o contato com ela não exige isso. a gente não precisa conhecer música para ouvir música, para ouvir um Beethoven ou quem quer que seja. não precisa ser um erudito musical. nem precisa conhecer teoria da poesia para ler poesia coisa nenhuma.

então, a teoria existe, mas ela não é essencial para que a gente chegue à arte. a melhor parte é quando a gente chega à arte antes de chegar à teoria.

Tags: , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: