same old beautiful thing

sentada na praça ela pensava na vida.
ela não costumava ir à praças… devia fazer isso mais vezes, pensou, já interrompendo o pensamento na vida.

voltou a pensar na vida.

pensava na palavra “rotina” e seu corpo estremecia. sentia medo da mesmice do dia a dia.  esta palavrinha a assustava, pois vinha carregada de pensamentos negativos, sinônimo de momentos ruins, como placas invisíveis com avisos luminosos que piscavam “saia da rotina e vença”.
as escolhas da sua vida toda buscavam fugir deste monstro de 3 sílabas que aparentemente comia criancinhas. ui. até seus pensamentos seguiam uma ordem desordenada, para escapar das armadilhas da rotina. mas ela insistia em aparecer, de surpresa, como um bicão numa festa, sem ser convidada.

seu pensamento é interrompido mais uma vez, mas desta vez é um senhorzinho que senta ao seu lado no banco, dando-lhe bom dia. como todo vovô, ele queria apenas conversar. receber um pouco de atenção, um olhar. um sorriso.
sorriu de volta e ficou ali, ouvindo aquele homem com muitos e muitos anos lhe contando histórias da história dele. e aquele homem, aquelas histórias, a fizeram olhar a rotina de outra forma. e se a rotina fosse algo bom?

invadindo a mente dela sem saber, interrompendo seus pensamentos mais uma vez, ele sorri para ela e conclui:
– …mas poucas coisas na vida foram tão belas quanto a minha rotina.  eu dormir com a minha mulher todos os dias, por exemplo.

e ali, olhando seu sorriso, guardou aquelas duas frases, que acabaram ficando na sua cabeça nas semanas seguintes. como uma rotina.

hoje ela ainda não sabe se é algo bom, mas talvez a rotina seja mesmo um bem necessário ao ser humano. afinal, quem em sã consciência chamaria as lembranças e sentimentos daquele homem de uma coisa ruim?

Tags: , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: